Slidecasts: Slideshare agora com áudio

Compartilhe o artigo!

Para as pessoas que não conhecem, uma ótima maneira de compartilhar apresentações em slides na internet é com o serviço oferecido pelo Slideshare.net, com ele podemos enviar um arquivo com a apresentação e depois embutir essa apresentação sítios, como [BP:215]Blogs[/BP] e sistemas LMS. Mas como isso funciona? Até pouco tempo atrás, nós só podíamos fazer o upload dos textos e imagens existentes nas apresentações. Então toda a parte de explicação sobre o conteúdo, ficada perdida. Agora nós podemos fazer o envio dos mesmos textos e imagens, mas junto com essas informações, podemos enviar um arquivo de áudio.

O arquivo com o áudio para a apresentação é enviado de maneira separada. Então após o envio, precisamos sincronizar o tempo dos slides com o áudio. Pode parecer complicado, mas a ferramenta disponível para fazer isso é bem intuitiva e simples.

Ainda tem dúvidas sobre como funciona? Veja esse exemplo:

Apesar de o áudio estar em inglês, já é possível perceber como as apresentações que utilizam esse recurso ficam mais ricas. Agora imagine as aplicações desse tipo de recurso na educação e treinamentos? Em conjunto com Blogs, podemos distribuir várias aulas em áudio, com a utilização de recursos visuais de maneira fácil e rápida.

Caso você já utilize um podcast, na sua empresa para realizar treinamentos com os funcionários, talvez seja hora de analisar se não é hora de mudar o formato. Para os professores, essa é uma oportunidade de colocar o seu conteúdo completo na rede, até com a sua palavra. Mesmo que não seja o seu objetivo, oferecer as suas aulas de maneira online pode ser uma ótima ferramenta de [BP:215]Marketing pessoal[/BP].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *