Gerenciamento de projetos a distância

Compartilhe o artigo!

Um dos recentes desafios para a execução de projetos a distância consiste na escolha da ferramenta correta para acompanhamento desse projeto. Hoje existem várias opções disponíveis para esse tipo de tarefa. Nas minhas pesquisas identifiquei duas ferramentas que merecem destaque, pela facilidade de uso e baixo investimento inicial. As ferramentas são o Basecamp e o ActiveCollab, que são respectivamente um sistema proprietário e outro baseado em código aberto.

Esse artigo faz uma comparação rápida entre o Basecamp e o ActiveCollab, mas para todos os fins já posso passar as minhas impressões que para projetos que envolvem muitos usuários e uma quantidade grande de informações os planos pagos do Basecamp podem ser uma vantagem.

Estou instalando uma versão do ActiveCollab no meu outro blog para gerenciar alguns dos meus projetos. Como a ferramenta é baseada em software livre, posso instalar livremente no meu servidor para acompanhar os meus projetos.

Assim que eu tiver uma impressão mais detalhada da ferramenta, publico um guia mais detalhado com análises comparativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *