Ferramentas para produção rápida de cursos online

O planejamento de conteúdo para cursos oferecidos na modalidade à distância envolvem muitos passos e recursos que precisam ser bem planejados, para otimizar tanto os objetivos da aprendizagem como também o investimento para materializar a iniciativa. Quais as melhores opções para oferecer conteúdo em cursos EAD? As opções disponíveis em termos de softwares são as mais variadas possíveis, envolvendo o uso de slideshows e material interativo. Quer começar a planejar um curso? Você deve levar em consideração alguns fatores que determinam a plataforma e tecnologia a ser usada:

  • Qual a maneira com que os alunos desse curso devem consultar o material?
  • Qual a faixa etária dos alunos?
  • É necessário tornar o conteúdo amigável para dispositivos móveis?
  • Existem recursos audiovisuais disponíveis para o conteúdo apresentado?

Ao responder a essas perguntas você estará automaticamente preparando o terreno para conseguir montar o material do seu curso. O próximo passo seria elaborar o roteiro de aprendizagem com base nos requisitos levantados na pesquisa preliminar. Esse roteiro deve direcionar a produção do material do curso com a escolha de elementos textuais ou audiovisuais para formar o conteúdo do curso.

E quando chegar momento de realmente produzir o conteúdo do curso? Nessa hora você deve procurar por opções que ajudem na produção do material para EAD. Um dos tipos de softwares mais usados para construir esses cursos são os que se encaixam na categoria do Rapid eLearning. E entre as opções existentes no mercado podemos destacar duas:

As duas opções permitem a criação de cursos de maneira extremamente rápida de conteúdo para cursos EAD. A vantagem está exatamente na velocidade com que o material pode ser produzido, pois o processo se torna muito parecido com a apresentação de slides. As telas são adicionadas em seqüência e junto com elas podemos formatar conteúdo.

Se você procura velocidade na produção de cursos EAD online, recomendo conferir essas ferramentas e preparar pelo menos parte do seu orçamento para investir na licença desses softwares, pois nenhum deles é gratuito.

One Response to “Ferramentas para produção rápida de cursos online”

  1. Boa tarde como proceder para criarmos e ministrarmos pela rede curso de cuidadores de idosos com emissão de certificado por nossa empresa.

Leave a Reply