Conversor gratuito de arquivos PDF em DOC

Com o advento do uso continuio e corriqueiro de computadores para manipular documentos dos mais diversos, é praticamente inevitável se deparar em situações em que você precisa editar arquivos que estão salvos no formato PDF. Esse formato foi criado pela Adobe, para facilitar a exibição de documentos compostos por texto e imagem, hoje em dia ele suporta até mesmo vídeos e opções para inserir modelos 3d. Para professores e tutores de cursos que usam a internet como meio de comunicação, esse tipo de arquivo é presença constante em documentos e relatórios enviados para e pelos alunos. Caso você use esse tipo de documento para enviar material para seus alunos, já deve ter se deparado com o seguinte problema, em que o arquivo fonte do documento foi perdido e o arquivo PDF precisa ser alterado.

Um colega professor já me solicitou ajuda para fazer alterações em um documento que era usado apenas no início de cada semestre, mas o mesmo estava sem o arquivo DOC que era usado para gerar o PDF. Nesse caso precisei usar um software para converter o arquivo de PDF para DOC, e assim realizar as modificações e gerar outro arquivo PDF.

Eu mesmo utilizo muitos arquivos PDF para enviar exercícios para meus alunos, pois com o arquivo PDF é possível bloquear a edição dos documentos. Já tinha usado arquivos DOC, mas um aluno mal intencionado descuidado acabou alterando o conteúdo do documento e passando para outros colegas. O resultado foi que muitos dos alunos não puderam realizar boa parte dos exercícios propostos.

Adobe PDF ya es un estándar internacional (ISO)

Bem, você já deve ter percebido que o uso de arquivos PDF é uma grande vantagem, mas requer cuidados com o arquivo fonte. Se você não quiser mais se preocupar tanto com os arquivos fonte dos PDF, descobri essa semana um sistema online que converte arquivos PDF para DOC de maneira totalmente gratuita. Os softwares que faziam esse tipo de conversão eram pagos e limitados, mas no final acabavam resolvendo os problemas com um pequeno custo. Agora um sistema chamado PDF to WORD.

Só existe um pequeno problema com o sistema, ele ainda está em fase de testes sendo restrito apenas para usuários convidados. Caso você queira conferir a utilização do mesmo necessário um código, para os interessados o blog de desenvolvimento da ferramenta divulgou um código chamado nitro, que dá acesso a inscrição no site que pode ser aprovada ou não. Eu já fiz a minha inscrição e estou aguardando a confirmação para fazer os testes.

Assim que tiver mais novidades sobre a ferramenta, publico aqui no blog, pois esse tipo de sistema é extremamente útil quando precisamos editar PDF`s!

Leave a Reply