Sliderocket: Melhor opção para apresentações em slides online – aberto ao público

Já faz um bom tempo que mencionei o Sliderocket aqui no Blog, como sendo uma ótima opção para criar e publicar apresentações na internet. Bem, a minha experiência com o sistema vinha apenas de vídeos de demonstração, pois até pouco tempo atrás, ele era um sistema fechado que permitia o acesso apenas com um número limitado de convites. Bem, há alguns dias atrás o sistema se tornou público e qualquer pessoa agora pode se inscrever para fazer os devidos testes. Assim que fiquei sabendo da possibilidade de usar o sistema, me inscrevi imediatamente.

Já faz alguns dias que estou usando o sistema para montar algumas apresentações e tenho um veredicto preliminar sobre a experiência; fantástico!

Quer ter uma idéia do que é possível fazer com o sistema? Veja essa apresentação em slides, que pode ser adicionada em qualquer página web, como blogs e até mesmo em sistemas LMS, como o Moodle:

Impressionante, não é?

Como funciona o sistema? A maneira com que as apresentações são criadas e gerenciadas é muito semelhante ao que é feito pelo Google Docs, mas com uma qualidade de apresentações e efeitos infinitamente superior.

Para ter uma idéia de como a apresentação fica bem feita, podemos fazer até uma breve comparação com o Keynote da Apple.

As transições entre os slides e os efeitos que podem ser aplicados em textos e imagens, mostram que o PowerPoint ainda precisa melhorar muito para chegar ao nível dessas apresentações.

Posso abandonar o PowerPoint? Ainda é cedo para adiantar esse tipo de informação, mas posso dizer que qualquer professor ou palestrante, deve vai ficar impressionado com o que é possível fazer com essa ferramenta fantástica.

Mas, os efeitos nas apresentações não são o maio atrativo, mas sim a possibilidade de integrar diferentes mídias como imagens e vídeos, diretamente da internet. Por exemplo, se você quiser usar uma fotografia que está no Flickr, o próprio sistema insere essa imagem para você, sem a necessidade de copiar a imagem e inserir nas apresentações. Com vídeos do Youtube o sistema é o mesmo!

Assim que estudar mais o sistema, publico um tutorial detalhado sobre o seu funcionamento para que professores, palestrantes e designers instrucionais possam aproveitar essa incrível ferramenta.

Por enquanto, o uso do sistema é gratuito, mas acredito que no seu lançamento deva existir algum tipo de taxa para usar o Sliderocket.

2 Responses to “Sliderocket: Melhor opção para apresentações em slides online – aberto ao público”

  1. salve, Allan!

    Gostaria de parabenizá-lo pela qualidade do conteúdo postado em seu blog. Cadastrei seu endereço RSS e tenho acompanhado informações riquíssimas em conteúdo.

    Aproveitando, gostei muito dos recursos do Sliderocket. Caso o cadastro seja mantido free, pretendo utilizá-lo como nova alternativa, além do também eficiente http://www.slideshare.net

    Abraços!

  2. Oi Fabiano,

    Fico feliz em saber que você está gostando. Acho que compartilhar os conehcimentos é sempre importante!

    O Sliderocket é fantástico mesmo, todos os professores para quem já apresentei ele estão muito empolgados com a ferramenta. Agora só precisamos de internet rápida nas salas de aula, para usar as apresentações dele! :)

    Abraços

Leave a Reply