Seminário gratuito sobre como pensamento visual auxilia o aprendizado

Eu sei que essa semana que antecedo o Natal, todos só tem cabeça para pensar nos presentes e preparativos para festas, mas uma oportunidade como essa não aparece todos os dias. Na próxima quinta, dia 20 de dezembro as 14:00 pelo horário de Brasília, estará sendo realizado um seminário gratuito online, sobre como a visualização de imagens e as reflexões gerados por eles, influenciam os ambientes de educação a distância eletrônicos, leia-se aqui internet. O seminário terá como apresentadores e Tony Karrer e Dave Gray.

Tony Karrer é uma das figuras mais conhecidas e respeitadas no chamado e-learning, sendo além de professor, empresário com uma firma que presta serviços na área educacional.

Seminário online

Se você ainda não tem certeza, se o assunto abordado no seminário pode lhe interessar, resolvi fazer um pequeno sumário sobre os assuntos abordados.

  1. O foco do seminário é o pensamento visual e como esse tipo de pensamento se diferencia do design. Por exemplo, ao tentar elaborar um infográfico, precisamos visualizar como representar a informação e ao mesmo tempo facilitar a leitura das informações, com objetivos educacionais. Isso é pensamento visual.
  2. Como esse tipo de pensamento pode influenciar no projeto de design instrucional de um curso? Esse tipo de resposta e problema é abordado no seminário.
  3. Quais os requisitos para realizar esse tipo de material? Qualquer pessoa está apta a realizar o pensamento visual? Existem requisitos para preparar material com base nisso?
  4. Além de criatividade e conseguir mentalizar os processos, qual outra habilidade é necessária? Existe algum requisito relacionado ao desenho? E se a pessoa não conseguir desenhar?
  5. Como começar? Qual o primeiro passo?

Claro que a maior barreira, para a participação no seminário é a realização do mesmo em língua inglesa. Mas com um pouco de esforço é possível aprender muito. Logo após a transmissão ao vivo, o material estará disponível para download. Isso permite que depois da apresentação possamos escutar novamente o seminário, para sanar quaisquer dúvidas restantes.

Ficou interessado? Pois é necessário fazer uma inscrição online para participar. Caso você queira se inscrever no seminário, visite esse endereço. Não se esqueça, o seminário é na próxima quinta as 14:00, pelo horário de Brasília. Eu já fiz a minha inscrição!

Leave a Reply