Dicas para palestras e apresentações: Adicione videoclipes no estilo MTV com o Animoto

O que você acha de adicionar um videoclipe as suas apresentações no melhor estilo MTV? Certamente esse tipo de apresentação iria fazer muito sucesso, a platéia teria outra impressão da sua apresentação. Pois agora qualquer pessoa pode produzir esse tipo de vídeo, sem a necessidade de conhecer nenhuma ferramenta de edição para vídeo ou áudio. Tudo isso graças a um serviço que foi lançado hoje para o público, chamado de Animoto.

Mas como ele funciona? O processo funciona assim:

  1. Faça o upload de algumas [BP:215]fotografias[/BP] ou imagens para o sistema do Animoto. Uma opção interessante é indicar fotografias ou imagens armazenadas em sites como PicasaWeb e Flickr. O próprio sistema do Animoto se encarrega de copiar os arquivos nesses sites.
  2. Envie ou escolha uma música disponível no próprio sistema para a trilha sonora
  3. Solicite que a animação seja gerada.

Pronto! É só isso que precisamos fazer para gerar esses vídeos. Um detalhe interessante, o sistema do Animoto, analisa as imagens e o áudio, para produzir as [BP:215]animações[/BP]. Então eles prometem que essa analise sempre vai gerar vídeos diferentes, então você nunca terá dois vídeos iguais no sistema. Veja esse vídeo de demonstração, produzido pela própria equipe do Animoto:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dvjRzaUYoLw[/youtube]

Eu já me inscrevi no sistema, mas infelizmente ainda não consegui produzir nenhum vídeo. Parece que a procura está sendo muito grande, adicionei algumas imagens e o processo ainda não foi finalizado. O interessante é que eu deixei o vídeo sendo processado no sistema, fechei a página e isso não prejudica em nada a criação do vídeo. Mais tarde eu volto para verificar.

Por enquanto o recurso para fazer download dos vídeos ainda não está disponível, mas acredito que não deva demorar já que esse será um recurso muito solicitado.

Você pode estar se perguntando, mas sem fazer download dos vídeos, o que vou fazer lá? Por enquanto se ambiente com o sistema, crie alguns vídeos e se prepare para enriquecer as suas apresentações com material audiovisual de qualidade. Com certeza os seus colegas, alunos e participantes dos seus treinamentos vão ficar impressionados com a abertura das suas apresentações.

Leave a Reply