Edubloggerworld: Rede social para educadores que usam Blogs

Que as redes sociais são um fenômeno, ninguém pode negar. O ritmo com que aparecem novas redes sociais, segmentadas nos mais variados assuntos é impressionante. Nas últimas semanas estou participando de uma rede chamada Edubloggerworld, voltava exclusivamente a reunir educadores que utilizam Blogs como ferramenta educacional. Apesar da língua principal da rede ser o inglês, existem usuários de todas as partes do mundo, inclusive nossos amigos de Portugal e vários usuários que falam [BP:215]Espanhol[/BP].

Essa troca de experiências e informações é muito útil, até porque é inevitável que os educadores que utilizam blogs como ferramenta de aprendizagem, também utilizem recursos como Wikis, Redes sociais e outros. Então para as pessoas que tiverem interesse em conhecer melhor, as maneiras de aplicar essas ferramentas nas salas de aula ou em treinamentos corporativos. Esse é um ótimo lugar para aprender diretamente com que faz!

A rede foi lançada há pouco tempo, mas já conta com mais de duzentos participantes. Será que uma rede como essa, poderia ajudar a disseminar o uso dessas tecnologias, nas nossas salas de aula? Sempre que converso com algum colega professor, os mesmos demonstram muito interesse em utilizar esse tipo de recurso para as suas aulas, mas falta um ponto de referência e poucos se aventuram a começar por conta própria.

Vamos lá, faça um teste com alguns alunos. O primeiro passo sempre é o mais complicado, mas depois que aprendemos como contextualizar os assuntos que abordamos em sala de aula, ficará fácil utilizar essas tecnologias.

Leave a Reply